Orçamento e Planejamento de Pequenas Obras


Construção Civil

Este material destina-se a Engenheiros Civis, Arquitetos, Técnicos em Edificações, Mestres de Obras, outros profissionais da área e demais pessoas interessadas na construção civil; no que se refere ao Orçamento, Planejamento e Acompanhamento, tanto físico como financeiro de Obras e Reformas de Pequeno Porte com o recurso de Planilhas EXCEL.


Estas ferramentas lhe possibilitam do orçamento muito rapidamente, terá os resultados ao preencher as planilhas. A tabelas é composta por planilhas com links. Juntas estas planilhas são capazes de fazer um orçamento em minutos.
Tratam-se, de planilhas feitas em Excel, útil para Engenheiros Civis, Arquitetos, e para todos aqueles que necessitam efetuar o cálculo do custo, bem como, saber dos preços envolvidos na construção ou reforma. Nela há campos específicos para que você altere os preços dos insumos (materiais), mão-de-obra, encargos sociais e BDI. Ao fazer quaisquer das alterações anteriormente mencionadas, todas as composições de preços unitários são instantaneamente alteradas, conseqüentemente o orçamento.

Todos os itens estão ordem cronológica, tornando o estudo e aprendizado leve e agradável. Este Kit não deve faltar na Biblioteca de Engenheiros Civis, Arquitetos, Técnicos de Edificações, Projetistas, Estudantes Universitários e Afins .

As Tabelas e Planilhas Calculam: Quantidade de hora trabalhada de cada profissional, Quantidade de cada material gasto para executar o serviço, Valor de cada imposto pago, Valor de cada item da composição do BDI, Preço da MDO, Preço do material, Preço final de venda.

As planilhas são práticas e úteis, pelos seguintes motivos:

1 - Você tem total liberdade para alterar os preços dos insumos (materiais), mão-de-obra, encargos sociais e BDI. Na primeira página da planilha você pode alterar todos os insumos, encargo social e BDI e, conseqüentemente, a cada alteração feita, todas as composições de preços unitários que contiverem o(s) item(ns) alterado(s) serão automaticamente alteradas. Por exemplo se você alterar o preço do cimento conforme o preço praticado em sua região, todas as composições que contiverem o item cimento serão automaticamente alteradas.

2 - Como toda composição você terá acesso detalhado a todos os itens de cada composição (coeficientes de consumo de materiais e de produtividade de mão-de-obra envolvida em cada serviço). Na planilha aparecem os 115 principais itens envolvidos na construção, referentes a:

- Barracão e Demolição, limpeza, escavação, fundações, estrutura, alvenaria, revestimento, piso, -Instalação Elétrica e hidráulica, esquadrias, pintura, cobertura, telhado, etc.

3 - A planilha feita no Excel é de facílimo manuseio e, não requer qualquer instalação de programa, podendo ser utilizada até pelo leigo em orçamento, mas que deseja construir ou reformar.

4 - Você pode inclusive incluir novas composições de preços conforme suas necessidades, bem como, há espaços para inclusão de novos preços de materiais e mão-de-obra referentes as novas composições. Já estão incluídas nos coeficientes de consumo de materiais as perdas que naturalmente ocorrem.

5 - Ao lado de cada composição de preços unitários de cada serviço específico há um espaço para você inserir seu quantitativo de serviço, por exemplo, na composição de execução de piso cerâmico, há um espaço para você inserir a área de piso a ser executada na sua obra, dessa forma a planilha também lhe dará além do preço; a quantidade que você gastará de piso cerâmico, cimento, areia ou argamassa colante, bem como, quanto tempo será gasto pelo pedreiro e servente para executar sua área de piso. Esta informação é útil também para dimensionamento de equipes de trabalho e cronograma da obra.

6 - Ao efetivar a compra da COMPOSIÇÃO DE PREÇOS UNITÁRIOS PARA CONSTRUÇÃO, você receberá diretamente em seu e-mail,4 (Quatro) arquivos, a saber:

6.1 - Planilha de composição de preços unitários para construção feita no excel capaz de calcular além dos preços dos serviços, os quantitativos de material e o tempo gasto pelos operários para fazer cada serviço

6.2 - Planilha prática para cálculo de quantitativo de barras de aço, preço gasto na compra dos diversos varões e total da compra.

6.3 - Planilha totalmente interativa para cálculos de insumos ( materiais) de infra-estrutura, tais como: Agregados de concreto, argamassa, quantidade de tijolos (m²), quantidade necessária de ferragem para armação de estruturas, e muito mais.

Documento em Word contendo informações e esclarecendo sobre o uso das planilhas

Nota:
O uso da Planilhas precisam do Excel 2003 ou superior instalado no micro



Os arquivos estão formato XLS, DOC
para serem lidos com Excel e Word

O material é enviado em arquivo zipado
com um total de 3,47 megas.

Importante:
Para um bom aproveitamento deste Curso é fundamental um bom conhecimento do uso planilhas Excel, se você quiser aprimorar os seu conhecimentos em Excel recomendamos o Curso abaixo:

Curso de Excel Básico ao Avançado - Video-aulas e Textos
http://www.mpsnet.net/loja/index.asp?loja=1&link=VerProduto&Produto=404

http://www.mpsnet.net/loja/index.asp?loja=1&link=VerProduto&Produto=536


Veja demais itens da Loja